Safece comemora conquistas para atletas que atuam no Ceará

REDAÇÃO FENAPAF

O Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) comemorou como um título mais três conquistas para os jogadores de futebol que atuam no estado.

A primeira delas diz respeito ao intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas. A partir de 2015, a exigência estará no regulamento da competição.

A segunda já começa agora em 2014. Trata-se da parada obrigatória para a hidratação dos atletas, conquista que já está valendo para o estadual.

A terceira também entrará em vigor a partir do ano que vem. Nenhum jogo oficial poderá ter seu início antes das 16 horas, tudo para proteger ainda mais os atletas durante as partidas.

"Fizemos uma denúncia junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho)  e conseguimos um acordo pioneiro para 2014, através de um ajuste de conduta com paradas de hidratação; e para 2015 constará no regulamento que todos  os jogos profissionais deverão respeitar 66 horas de intervalo entre partidas oficiais, além de seu início nunca acontecer antes das 16 horas. Foi trabalhoso mas valeu a pena, foi uma grande conquista para os atletas no estado do Ceará", comemorou Marcos Gaúcho, presidente do Safece.

Clique e veja o documento oficial

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?