NOTÍCIAS

NULL

Santos lança livro sobre o terceiro tricampeonato Paulista do Clube

DA REDAÇÃO

A editora Magma Cultural e o Santos Futebol Clube lançam o livro em homenagem ao terceiro tricampeonato Paulista do alvinegro praiano. “Santos 3 x TRI” é de autoria de Vitor Loureiro Sion, jornalista da Folha de S.Paulo, e o prefácio é assinado pelo capitão do Santos, Edu Dracena. O lançamento acontece dia 14 de junho, às 19 horas, na livraria Martins Fontes, em Santos, com presença do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e do capitão Edu Dracena.
 
O livro descreve as histórias dos três tricampeonatos do Clube – 1960/61/62; 1967/68/69; e 2010/11/12 –, com destaque para o último, conquistado em 2012, ano do centenário do Santos. No prefácio Edu Dracena conta um pouco da sua trajetória como atleta, e ressalta que foi no Santos que obteve as suas maiores conquistas. O capitão ainda destaca a importância do incentivo dos torcedores.
 
A obra é de autoria do jornalista Vitor Loureiro Sion, que também é autor do livro “É TRI – O Santos reconquista a América após 48 anos”, em comemoração a conquista da terceira Libertadores da América pelo Santos em 2011. Jornalista formado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Sion também cursou História, na USP, e Política, na Universidade Santiago de Compostela, na Espanha. Trabalha na Folha de S.Paulo desde agosto de 2010. Antes disso, também passou pela agência italiana de notícias Ansa e pela Federação Paulista de Futebol.
 
EVENTO
Lançamento do livro “Santos 3 x TRI”
Dia: 14 de junho
Horário: 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes
Av. Ana Costa, 530, Gonzaga, Santos (SP)

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

Institucional

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube

WhatsApp Image 2024-08-02 at 07.48.06

Sindicato se une à FPF contra diminuição de datas dos estaduais e penalização de clubes devedores