Sapesp anuncia suspensão temporária da paralisação do Paulista

O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), anunciou na tarde desta sexta-feira (07 de fevereiro), em entrevista coletiva a suspensão temporária da paralisação no Campeonato Paulista neste final de semana.

“A categoria liderada pelo sindicato pela experiência, experiência política, pela experiência jurídica, ao final de tudo com o avanço tão significativo em tão pouco tempo resolveu suspender a paralisação. Porém, vamos deixar claro que não é uma posição definitiva. Suspendemos a paralisação, mas estamos em estado de greve. Se não fecharmos algumas outras questões dentro das próximas duas semanas, a pauta será reaberta no sentido da paralisação”, declarou Rinaldo Martorelli, em coletiva, ao lado de Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, Patrick Pavan, presidente da Comissão de Direito Desportivo, Canindé Pegado, secretário geral da UGT, Washington Rodrigues, advogado do Sapesp, e Osmir Baptista, diretor do Sapesp.

O Sindicato contatou também os atletas dos 20 clubes que disputam o Paulistão e teve apoio total.

“Mobilizamos todas as 20 equipes que participam do Campeonato Paulista e seus atletas nos deram 100% de apoio. Lembrando que o quadro é deliberado pela categoria, o sindicato instrumentaliza e quem faz a ação é a categoria, e ela resolveu suspender a paralisação", salientou o presidente.

A 7ª rodada do Campeonato Paulista tem início nesta sexta-feira com o jogo entre Oeste x Ituano.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23