Sindicato acompanha de perto a situação de seus associados.
O Sapesp sempre muito preocupado com as necessidades da categoria profissional que representa, com o conhecimento que tem das peculiaridades e detalhes sobre a atividade esportiva profissional, adotou há alguns anos a política de visitar os jogadores profissionais para debater todos os principais assuntos no âmbito de atuação profissional.
É seu entendimento e postura que além do acompanhamento periódico que vem executando através dos representantes de cada time, é de suma importância o contato pessoal que possibilita uma relação mais humanizada.
Neste ano já se reuniu com os atletas do São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Palmeiras, São Caetano, Portuguesa Santista e Santos.
Nestas oportunidades além da troca de informações tão necessárias o Sapesp tem aumentado o seu quadro de associados e fica muito satisfeito em perceber a confiança que é transmitida por parte dos futebolistas.
O Sindicato está aproveitando estes encontros para entregar aos atletas o "Toque de Primeira" informativo que produziu com o balanço de 2005, com um formato de fácil leitura e assimilação, e muitas questões de interesses dos jogadores.
O Sapesp tem em seu planejamento para 2006 a visita à todos os atletas dos mais de 100 clubes com atividade profissional no Estado de São Paulo.
Da redação do Sapesp