Sapesp entrevista Maranhão, ex-Cruzeiro, agora no BK Hacken da Suécia

Redação Sapesp

Uma das gratas surpresas da redação do Portal Sapesp durante a cobertura do Disney Pro Soccer Classic, que acontece na cidade de Orlando, na Flórida, foi a presença do jovem atacante Maranhão (Wanderson da Silva), de apenas 19 anos, oriundo das categorias de base do Cruzeiro, de Minas Gerais.

Ainda com os direitos federativos vinculados ao clube mineiro, Maranhão foi emprestado ao BK HACKEN, da Suécia, desde o meio do ano de 2011. Sem chances no clube mineiro, optou por deixar o país rumo ao futebol europeu, após deixar uma bela impressão aos suecos quando disputou um torneio de base no país.

Após a derrota por 3×1 para o Toronto FC, no início da noite desta terça-feira, Maranhão conversou com a redação do Portal Sapesp e mostrou-se satisfeito pela representatividade sindical garantida na competição.

"Acho muito bacana o Sindicato vir até aqui acompanhar (os atletas). Sempre é bom saber que tem brasileiros por perto prontos para ajudar em qualquer problema", elogiou Maranhão.

Confira a entrevista na íntegra.

Como você, tão jovem e promissor, foi parar no futebol sueco?
Estava no Cruzeiro, clube que tenho contrato até o meio do ano. Não teria chances lá, com tantos atacantes que tinha a equipe. Então surgiu a oportunidade de ir para a Suécia, para o Hacken, que tem uma parceria com o Cruzeiro.

E você está gostando do novo desafio?
Estou sim. Lá não teria oportunidade e aqui me firmei como titular. Os principais jogadores da equipe foram vendidos, estamos em uma fase de reestruturação da equipe.

Quando encerra seu contrato com o Hacken?
Assinei por 18 meses. Meu contrato com o Cruzeiro vence no meio do ano e com o Hacken no fim do ano. Depois terei a oportunidade de escolher meu futuro.

E a língua, o país, os costumes. Como está para você, que veio do Maranhão, jogar em um país tão frio?
Risos. Realmente é muito frio lá. Temos que nos adaptar. Dentro de campo é tranquilo, mas fora é sempre complicado. Com o treinador misturo um pouco de inglês, um pouco de sueco e até espanhol. O importante é atuar bem.