SAPESP esclarece com Santos F.C acidente envolvendo Rafael Marques

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, em concordância com as suas atividades, vem a público manifestar-se sobre a situação ocorrida com o atleta Rafael Marques na partida nesta quarta-feira, dia 17/10/2012, entre Santos F.C. e C.A. Mineiro, no estádio Urbano Caldeira.

As vistorias efetuadas pela Federação Paulista de Futebol e instituições legais, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, liberaram o estádio da Vila Belmiro para receber jogos normalmente.

A titulo de esclarecimento, O Santos F.C informou ao SAPESP que o estádio santista possui três acessos a veículos de grande porte, como máquinas, caminhões e inclusive ambulâncias. Uma localizada nos portões 1 e 2, outra nos portões 7 e 8 e uma última no portão 20.

A ambulância que retirou o atleta Rafael Marques do estádio estava posicionada no portão 20, sendo este o de acesso mais rápido às ruas. Ela não estava localizada nos outros acessos porque ficariam muito próximas às entradas de torcedores e de pessoas ao redor do estádio, principalmente em dias de grandes jogos.

No acesso do portão 20, infelizmente, há um degrau que impediu a entrada da ambulância no gramado.

Em contato com o Departamento jurídico do Santos F.C., representado este pelo advogado Fábio Gonzalez,  foi tomado conhecimento das rápidas mudanças que serão efetuadas no acesso do portão 20, e quem enfim permitirão a entrada das ambulâncias no gramado do estádio Urbano Caldeira sem qualquer obstrução. O Sapesp acompanhará o andamento das obras até que as mudanças sejam finalizadas, e assim, garantir aos atletas o pronto atendimento em caso de acidentes como o ocorrido na última quarta-feira.

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo manifesta ainda a torcida pela rápida recuperação de Rafael Marques.

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube