Sapesp parabeniza acesso de clubes paulistas à Série A

Redação Sapesp (Com F.P.F)

São Paulo (SP) – Após a confirmação do título da Portuguesa de Desportos na Série B, a festa do acesso viajou até a cidade de Campinas, onde a A.A Ponte Preta goleou o ABC por 4×1 neste sábado (19) e carimbou a segunda vaga à elite do futebol nacional. Vale lembrar que durante o mês de junho, os diretores do Sapesp estiveram reunidos com o elenco e auxiliaram diversos jogadores, alguns deles afastados na época.

Leia matéria ao lado ( http://www.sapesp.com.br/?pg=noticias¬icia=352 ).

Um dos destaques da equipe de Campinas foi a regularidade, já que apenas na terceira rodada, quando ocupou a quinta posição, não configurou no G4, mostrando que os comandados de Gilson Kleina sempre estiveram focados no principal objetivo traçado no começo da temporada. Em 37 partidas disputadas foram dezessete vitórias, onze empates e nove derrotas, marcando ainda 61 gols (terceiro melhor no geral) e sofreu 43.

Nas últimas quatro participações na Série B, a Ponte Preta ficou duas vezes na 11ª posição (2007 e 2009), foi quinta colocada no ano de 2008 e na temporada passada lutou contra o rebaixamento terminando na incômoda 14ª colocação, onde se salvou na última rodada.

Na outra vez em que a Ponte Preta obteve o acesso à Série A do Brasileiro foi em 1997, sob o comando de Pepe e depois de quatro fases ficou com o vice-campeonato. Nesta ocasião o América Mineiro conquistou o título.