Redação Sapesp
Foto: Foto: Léo Pinheiro/Terra
São Paulo (SP) – Um feito histórico que poucos jogadores no mundo atingiram. Na tarde desta quarta-feira (07/09), Rogério Ceni completou 1.000 jogos com a camisa do São Paulo Futebol Clube, agremiação paulista onde passou os últimos 21 anos ininterruptos.
"Não podemos deixar de prestigiar e parabenizar o Rogério por tudo aquilo que representa não só para o São Paulo F.C mas também para todo o futebol brasileiro", parabeniza Luís Eduardo Pinella, diretor financeiro do Sindicato Paulista.
Para se ter uma ideia do tamanho do feito, apenas dois jogadores no Brasil atingiram esta marca. Pelé, vestindo a camisa do Santos F.C e Roberto Dinamite, eterno ídolo vascaino.
Quando comparamos a jogadores que atuam no futebol europeu, percebemos o quanto é difícil um atleta atingir 1.000 jogos. Para se ter uma ideia, o recordista da velha bota é o Italiano Paolo Maldini, que realizou 902 partidas com a camisa do Milan. Giggs, do Manchester United, vem logo atrás com 878.
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo parabeniza a conquista do exemplar profissional Rogério Ceni, que representa a força e dedicação dos trabalhadores paulistas no futebol profissional.