Sapesp participa do evento FIFA Women’s World Cup 2015

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) esteve presente nesta quarta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol para o evento FIFA Women’s World Cup 2015 – LIVE YOUR GOALS TOUR, que promove o Tour da Taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino por diversos países. O Mundial será disputado entre 6 de Junho e 5 de Julho no Canadá.

Em sua sétima edição, esta será a primeira com a participação de 24 seleções.O evento contou com a presença das atletas Formiga e Bruna Benites (capitã da seleção) e autoridades do futebol nacional e internacional.

Entre os temas tratados estão o desenvolvimento do futebol feminino, uma das prioridades da FIFA. A intenção é gerar oportunidades para que mais mulheres possam jogar futebol, consolidar estruturas nas federações, ajudar a estruturar competições regionais e nacionais, formar técnicas e dirigentes, incentivar a divulgação e, com isso, aumentar a popularidade do futebol feminino.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23