SAPESP penhora bilheteria de show do cantor Luan Santana para quitar dívidas com atletas

O SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) obteve uma grande vitória à favor de alguns atletas que já atuaram no Noroeste de Bauru.

Há algum tempo, o clube não vem cumprindo acordos trabalhistas já estabelecidos pela justiça com alguns jogadores, além de diversas ações já julgadas pela justiça. A pendência financeira do Noroeste ultrapassa 1 milhão de reais. As ações são referentes aos anos de 2013 e 2014.

Para fazer com que o direito do jogador fosse cumprido, o Sapesp acionou a justiça e obteve uma ordem judicial que determinou a penhora de toda renda com bilheteria do show do cantor Luan Santana realizado na noite de ontem (26 de setembro), na cidade. A festividade aconteceu para comemorar os 105 anos do Esporte Clube Noroeste, que fez aniversário em 1º de setembro. Toda renda com bilheteria e estacionamento iria para o clube.

“Além de 100% da bilheteria, nós também tivemos direito a 100% da arrecadação do estacionamento e de 50% de tudo que foi consumido no espaço. Com a renda, vamos fazer o pagamento de parte das dívidas pendentes dos jogadores. Essa é uma grande vitória do sindicato para os atletas, filiados e credores”, explica o advogado do Sapesp Thiago Rino.

Também estiveram presentes para cumprir o mandado os advogados Filipe Rino, Guilherme Martorelli e Mauro Costa, além de oficiais de justiça e apoio da força policial.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23