Sapesp promoverá campanha contra violência na última rodada do Paulista

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, o Sapesp, promoverá uma campanha na rodada de domingo (21 de abril) do Campeonato Paulista da Série A1, contra a violência.Todos os atletas das 20 equipes que disputam a competição entrarão em campo com uma camiseta e uma faixa repudiando a violência dentro e fora dos estádios, principalmente a violência dos torcedores contra atletas.

Minutos antes da 19ª rodada, a última da fase classificatória da competição, os jogadores entrarão em campo e ficarão posicionados em volta do círculo central de mãos dadas, por um minuto. O Sindicato espera que em todas as partidas o ato seja feito de forma parecida, para que a mensagem chegue ao torcedor de forma positiva.

Os jogadores estarão vestindo a camisa com os dizeres: “Seja Torcedor, Nunca Agressor” – na frente, e “Violência Zero” – nas costas. Além de uma faixa com as mesmas frases: “Violência Zero – Seja Torcedor e não Agressor”.