Sapesp recebe a visita de Jerome Champagne, ex Assessor de Joseph Blater na FIFA.

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de  Atleta de São Paulo recebeu nesta quarta feira, 25 de Outubro, a visita de Jerome Champagne, que foi secretário-geral adjunto e diretor internacional da FiFA durante onze anos.

Champagne esteve no Brasil para participar do Play The Game, série de seminários coordenada pela organização de mesmo nome e que foi realizada em São Paulo.

O ex dirigente da FIFA durante sua apresentação naquele evento falou sobre as mudanças que vê necessárias para a Fifa se atualizar e se adaptar ao futebol moderno.

Com a experiência adquirida nesse tempo na entidade mundial, Champagne hoje se dedica a consultoria no setor, faz palestras e vem escrevendo artigos interessantes com propostas de vanguarda ao no que diz respeito a governabilidde do futebol.

Suas reflexões se dedicam, também, a uma análise do papel da FIFA nas questões globais que não se restringem tão somente ao futebol. Tenta alertar o papel de responsabilidade da entidade em uma ação pró ativa de apoio ao desenvolvimento de políticas que beneficiem os povos do mundo inteiro. Suas ideias vêm de embasamento de anos no alto escalão da entidade que rege o futebol.

Champagne, que como diplomata morou em Brasília, fez parte do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 1998, na França, e pouco depois se tornou homem de confiança do presidente Joseph Blatter. Por onze anos o francês ocupou cargos em que foi necessário lidar com homens poderosos do esporte e por isso tem amplo conhecimento daquilo que fala e escreve.

O antigo diretor da FIFA é amigo pessoal do presidente Rinaldo Martorelli. Se conheceram quando Martorelli começou seu trabalho na Câmara de Disputas da FIFA em 2005 e a amizade se desenvolveu pela representação que o brasileiro exerce no Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebolistas.

Com isso ,e aproveitando a oportunidade, Champagne quis conhecer mais de perto a forma de atuar do sindicato brasileiro,suas caracteristicas e peculiaridades e ficou muito empolgado como se desenvolve o trabalho por aqui. Saiu muito satisfeito e fez questão, em nome do presidente Martorelli, parabenizar todos os sindicalistas brasileiros do esporte.