Seminário discute o Incentivo ao Esporte no Brasil

Redação Sapesp

Rio de Janeiro (RJ)  – De que forma as leis de incentivo podem ser importantes ferramentas para o desenvolvimento do esporte no Brasil? Que papel o esporte representa para as empresas que estão planejando seus investimentos em marketing para o próximo ano? Qual o compromisso do Estado e Municípios, assim como empresas e entidades civis, para com o desenvolvimento do esporte no país?

Estas e outras questões serão abordadas no 4o Seminário Nacional de Fomento e Incentivo ao Esporte, realizado pelo Instituto Vencer nos dias 22 e 23 de novembro, no Jockey Club do Rio de Janeiro, com patrocínio da Class One Sports & Marketing, agência de marketing esportivo do Grupo Muzy. O evento tem como objetivos a conscientização sobre as Leis de Incentivo ao Esporte e suas aplicações, como o bom aproveitamento dos recursos por meio da implementação de projetos sólidos, e a exposição de cases bem sucedidos que melhoram a realidade do esporte no País.

“Estamos às vésperas de receber eventos importantes como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e pouco se fala a respeito das leis de incentivo ao esporte no país, assim como do preparo dos atletas ou da construção de equipamentos públicos para um treinamento de base. O Seminário levará essa discussão a novos patamares e provocará o diálogo entre a iniciativa privada, governo e entidades proponentes”, declara Jorge Muzy, presidente do Grupo Muzy.

Estarão presentes nas mesas de debates e palestras: Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes; Jorge Steinhilber, Presidente do Conselho Federal de Educação Física; Márcia Beatriz Lins Izidoro, da Secretaria Estadual do Esporte do RJ; Ary Graça, Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV; Marcelo Fernandes, Diretor Executivo do Instituto Vencer; Cássio Fonseca, Diretor Executivo do Instituto Liderar; Waldyr Mendes Ramos, Presidente da Associação Brasileira de Masters de Natação; Paulo Nigro, Presidente da Tetra Pak Brasil, Jorge Muzy, presidente do Grupo Muzy, entre outros.

O Seminário é dirigido a empresários, diretores de marketing, investidores, professores de educação física e profissionais ligados ao esporte, representantes do terceiro setor e estudantes.