NOTÍCIAS

Relacionamento

Sindicato de Atletas de São Paulo recebe denúncia de atletas do América de Rio Preto e atua junto à diretoria

O Sindicato de Atletas de São Paulo recebeu uma denúncia de atrasos de salários e precárias condições de trabalho por parte dos atletas do elenco do América de Rio Preto e encaminhou representantes da entidade ao local para entender e resolver essa questão.

O Diretor de Relacionamento, Mauro Costa, o Diretor Secretário, Osmir Baptista, acompanhados por Alexandre Montrimas, encarregado pelo registro de imagens desse encontro, estiveram em Rio Preto nos dias 22 e 23 de junho. Se reuniram com os atletas do clube, para, entre outras coisas, analisar as condições em que eles se encontravam no alojamento.

“Encontramos condições de higiene precárias, falta de comida e salários atrasados. Nos reunimos com os jogadores e com o vice-presidente do clube, Zanini, ocasiões que soubemos da atual situação e alertamos a diretoria do clube sobre alimentação oferecida aos atletas, limpeza no local do alojamento e da quitação dos salários, esclarecendo que fazem parte do contrato de trabalho. Agora vamos monitorar a situação para que tudo seja realmente cumprido, caso contrário entraremos mais uma vez em ação”, explica Mauro Costa.

O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, esclareceu uma questão importante sobre o assunto que diz respeito a solicitação formal dos jogadores.

“O Sindicato não pode atuar e representar o trabalhador que não queira essa representação, por isso solicitamos que nos envolvam oficialmente através de um histórico básico da situação e nos envie o registro, por mensagem de WhatsApp já é o suficiente como documento oficial. Somente assim, podemos atuar e encontrar uma solução favorável de forma mais rápida. Há que salientar que em casos como esse existe a possibilidade de punição com perda de pontos, mas quem tem essa competência é o TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) e tudo deve ser feito através de um procedimento em que o clube pode apresentar os comprovantes de pagamentos de salários para que a punição não aconteça.”

O América de Rio Preto disputa a Séria B do Campeonato Paulista.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

Institucional

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

Institucional

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05