Sindicato de Atletas se reúne a portas fechadas com jogadores do Comercial-SP

NOTA OFICIAL

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) teve uma reunião, na manhã desta segunda-feira (24 de março), com os jogadores do Comercial F.C. O motivo dessa reunião é dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado junto ao elenco, desde o último dia 14 de março, quando houve a notificação de que o clube estava em débito com alguns de seus vencimentos.

O encontro aconteceu com os advogados Filipe de Souza Rino e Thiago de Souza Rino, representantes do Sapesp neste caso. Onze atletas assinaram procuração para que o Sindicato desse continuidade aos trabalhos.

"Tivemos a reunião com os atletas do Comercial F.C e onze deles formalizaram o pedido de intervenção do Sindicato", revelou o advogado Filipe de Souza Rino.

Vale lembrar que o Sindicato só pode denunciar um clube junto a Federação Paulista de Futebol quando há uma denúncia formal, com o mínimo de três atletas com uma procuração assinada.

A reunião também teve como pauta o incidente ocorrido no último domingo (23), na Rodovia Anhanguera, quando atletas acusaram seguranças do clube de ameaça com arma de fogo.

"Tão logo soubemos do caso, já começamos a nos preparar para tomar as mesmas medidas no caso Corinthians. Estamos apenas aguardando o relatório da reunião com os atletas para formalizarmos as medidas cabíveis", revelou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas.

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024