NOTÍCIAS

NULL

Sindicato de Atletas visita elenco do EC Taubaté

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo visitou nesta quinta-feira (28) o elenco do Esporte Clube Taubaté, atual campeão da Série A3 do Campeonato Paulista e que disputará a segunda divisão em 2016.


O diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa, foi recebido pela comissão técnica e diretoria do Burro da Central e palestrou por cerca de uma hora aos jogadores.
 
“Realizamos mais uma visita no Taubaté. Fomos muito bem recebidos por toda comissão técnica e atletas e conversamos diversos assuntos, mas principalmente sobre os perigos das manipulação de resultados no futebol e também os convênios que o sindicato oferece aos atletas”, explicou Costa.

Recém-chegado ao clube após uma temporada no futebol português, o volante Alan Mota conversou com o Portal SAPESP e elogiou a palestra ministrada pelo sindicalista.

“A palestra foi muito boa, muito proveitosa. Acredito que essa iniciativa de ir aos clubes e mostrar a realidade sobre a situação de manipulação de resultados é totalmente válida. Às vezes, pensamos que isso só acontece em jogos grandes ou em campeonatos na Europa, mas nos deixou alerta que isso acontece em todo tipo de campeonato. Inclusive nos direcionou como agir, a melhor maneira de denunciar essa prática”, detalhou Mota. 

“Além disso, ainda nos direcionou no caso de terminar os estudos. Foi muito esclarecedora a palestra”, concluiu o jogador, Campeão Paulista da Série A2 pelo Capivariano em 2014.

DENÚNCIA
Em maio do ano passado, o Taubaté foi denunciado por dez atletas após a conquista do título da terceira divisão. Na ocasião, os jogadores alegaram atraso nos salários e na premiação do título da A3, além do descumprimento de algumas obrigações trabalhistas. Um mês depois, Costa também visitou o elenco feminino do clube do Vale do Paraíba. 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

nota-oficial

Sindicato de Atletas SP entra com representação contra John Textor no STJD

WhatsApp Image 2024-03-22 at 14.10.07

Martorelli vai a Brasília e defende regularização do Futebol Feminino no Ministério do Trabalho

image-71-1536x1023

Sindicato palestra para o elenco da base do Treze FC sobre manipulação de resultados