Relacionamento

Sindicato de Atletas visita elenco do Flamengo de Guarulhos

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

Na última sexta-feira (10 de março), o elenco da Associação Atlética Flamengo, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, recebeu a visita do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

Com o objetivo de palestrar aos jogadores sobre os principais direitos e deveres da categoria, os diretores Mauro Costa (relacionamento) e Osmir Bapstista (administrativo) abordaram temas como o programa Educatleta, que vem fazendo sucesso entre os boleiros, a ação civil pública impetrada pelo sindicato para tentar acabar de vez com os salários atrasados, além dos convênios firmados pelo SAPESP e os perigos das máfias de manipulação de resultados que vêm atuando no Brasil.

“É importante que o clube abra as portas para o sindicato, para que os atletas possam ter acesso a informações importantes sobre a carreira. É positivo para o próprio clube. Agradecemos a recepção da diretoria do Flamengo de Guarulhos, que prontamente nos atendeu mostrando transparência nas relações trabalhistas com os atletas”, elogiou Mauro Costa.

MEIA FOI OPERADO COM A AJUDA DO SAPESP
Um dos destaques do Corvo nesta temporada, o experiente meia Renatinho sabe bem a importância do sindicato paulista na vida dos atletas. Em 2016, quando atuava pelo próprio Flamengo, o camisa 10 rompeu os ligamentos do joelho e precisou de uma delicada cirurgia para poder voltar aos gramados.

Sem o seguro do clube e tampouco em condições financeiras para bancar a operação, o jogador recorreu ao sindicato e conseguiu operar gratuitamente através de um convênio do SAPESP com o Hospital das Clínicas.

ARQUEIRO TAMBÉM RECORRE AO SINDICATO
Considerado a “Muralha” de Guarulhos, o goleiro Wagner Asmir também já usufruiu de alguns benefícios que o sindicato proporciona aos atletas. No período em que esteve sem clube, em 2015, o arqueiro treinou no Projeto Expressão Paulista com Júlio César Bonfim, renomado preparador de goleiro do futebol paulista. A dedicação o ajudou a conseguir uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Vilhena-RO.

“O Expressão ano passado foi fundamental na minha carreira. Hoje, venho colhendo os frutos do ótimo trabalho que foi feito comigo. Treinei 3 meses (setembro, outubro e novembro) a  parte  física, técnica, especifica pra goleiro,  além dos coletivos e amistosos que fazíamos durante a semana. Foram esses treinos que me  deixaram em forma para que no final do ano pudesse assinar com a equipe do Vilhena , de Rondônia. Neste ano, disputamos o estadual, a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Tudo porque cheguei em plena forma e pronto para jogar, graças ao Expressão”, falou o jogador em entrevista publicada na Revista do Atleta.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília