Sindicato denuncia Noroeste por precariedade

JORNAL DA CIDADE
Veja a matéria no site do JCNET

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) protocolou nesta terça-feira (20) uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Esporte Clube Noroeste.

No documento, apresentado à imprensa pelo diretor de relacionamento do sindicato, Mauro Costa, durante visita “surpresa” ao clube bauruense por volta das 10h de hoje, consta que os jogadores estariam vivendo em condições precárias de higiene e moradia, com alimentação inadequada e os salários atrasados. Além disso, o Sindicato também promete anexar à denúncia o pedido de punição do clube pela violação de direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e na Lei Pelé quanto ao afastamento de alguns jogadores do grupo.

“Temos fotos comprovando a precariedade das moradias e relatos sobre a falta de alimentação. Também recebemos denúncia, na semana passada, de que sete atletas foram afastados e obrigados a treinarem em horários diferentes do grupo, o que, pela legislação configura em constrangimento. Vamos levar tudo isso ao MPT nesta tarde e, se for preciso, à Procuradoria Geral”, adianta Costa.

Além do sindicato, também esteve no estádio o representante da Federação Paulista de Futebol, Flaubert Dias, que prometeu enviar, também nesta terça-feira, um relatório à presidência da Federação.

“Após uma vistoria em toda a unidade, relatarei a situação atual do clube da forma mais fidedigna possível. O caso será levado à presidência da Federação e, se preciso, ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)”, comenta Dias.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?