O Sindicato dos Atletas de SP e a FENAPAF – Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol vêm a público manifestar seu repúdio ao linchamento moral a que estão sendo submetidos os atletas integrantes da Seleção Brasileira de Futebol que disputou o Pré-Olímpico de Futebol do Chile.
É simplesmente deplorável, que as mesmas pessoas que outrora se alegravam com os gestos dos garotos que integram a aludida seleção, hoje consideram os atos como de falta de profissionalismo. Quiça essas pessoas cobrem também dos seus filhos, que se encontram na mesma idade, a mesma seriedade em seus atos. Querem que garotos de 17 e 18 anos tenham a maturidade do adulto de 30.
A alegria e gestos efetuados extra-campo, não trazem e não trouxeram qualquer prejuízo à equipe, e não se pode sequer admitir, que os atletas sejam os únicos e principais responsáveis pelo fracasso na tentativa de se obter uma vaga para os jogos olímpicos de Atenas.
Entendemos que, se algo faltou a seleção, foi comando e isso não é responsabilidade dos atletas, mas sim das pessoas que a administram e, supostamente, a comandam. São elas que devem ser cobradas.
"Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais depressa que o lápis, você está positivamente exagerando." J.Jenkins
RINALDO JOSÉ MARTORELLI
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS ATLETAS DE SP
VICE-PRESIDENTE DA FENAPAF