Sindicato oficializa pedido de intervenção do ministério do trabalho

<P>Em ofício encaminhado ao Ministro do Trabalho Ricardo Berzoini o Sapesp reitera as reinvindicações feitas por seu presidente Rinaldo Martorelli no encontro que aconteceu em Brasília na última terça-feira</P><P>São Paulo, 24 de Novembro de 2004.</P><P>OFÍCIO Nº 057/2004</P><P>Excelentíssimo Senhor Ministro:</P><P>Tomamos a liberdade de solicitar Vossa intervenção em face de proposta de mudança legislativa, a qual, a pretexto de combater a situação econômica calamitosa que envolve os clubes de futebol, acaba por tirar direitos dos atletas (trabalhadores como outros quaisquer), legitimamente conquistados com o advento da Lei 9.615/98.</P><P><BR>Muito embora todo o encaminhamento da questão tenha se dado junto ao Ministério do Esporte, entendemos que aquele não é o foro adequado para resolução da questão, haja vista que o Ministério tem se revelado despreparado para as questões trabalhistas, as quais entendemos de competência exclusiva do Ministério comandado por V.Exa.</P><P><BR>Por outro lado, encontramos junto ao Ministério do Esporte informações desencontradas acerca do teor das mudanças estudadas, decerto, junto à imprensa circulam vários textos, sem que, contudo, tenha o referido Ministério apresentado o texto que considera ideal, nem nos apresentado as diretrizes norteadoras de seu intento.</P><P><BR>A pretexto de criar-se uma loteria (TIMEMANIA) os integrantes da comissão formada pelo Ministério do Esporte, composta em sua essência por pessoas ligadas a Entidades de Prática e de Administração do Desporto, não tem dentre os presentes, um único integrante que possa falar com propriedade pelos atletas Profissionais de Futebol, mormente, a principal classe a ser atingida com as medidas propostas.</P><P><BR>Por derradeiro, a surpresa mostrou-se extremamente desagradável na medida em que vimos que as sugestões apresentadas pelo Sr. Álvaro Mello Filho, integrante da Comissão de Estudos Jurídicos Esportivos, foram quase que integralmente acatadas pela Comissão. Lembrando, apenas, que festejado jurista é ligado umbilicalmente à Confederação Brasileira de Futebol

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024