Sindicato participa de arbitrais da FPF e defende fim do limite de inscrições

O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli (A2 e A3) e o diretor financeiro Luís Eduardo Pinella (A1) participaram nos dia 05, 09 e 10 do mês de novembro dos Conselhos Arbitrais que definiram as regras dos campeonatos de SP para o ano de 2016.

A tônica da participação dos sindicalistas foi manter no regulamento das competições a perda de pontos para clubes inadimplentes, além da proposta de um debate permanente com os empregadores a fim de auxilia-los, sempre preventivamente, evitando assim maiores problemas.

Martorelli expôs muito claramente que o sindicato paulista tem função legal referente à relação de emprego, e que as questões desportivas devem ser tratadas na própria FPF. Foi enfático quando afirmou que discute os problemas dos clubes com os atletas primeiramente com a FPF, e que tenta resolver negociando, para que as situações sejam resolvidas para ambos os lados.

O sindicalista ainda ressaltou que não se faz futebol sem negociação e principalmente inteligência, e que o SAPESP está escancarado para intermediar as soluções. No Conselho Arbitral da série A2, surgiu uma questão que exigiu a posição do presidente Martorelli: a limitação de 28 inscrições por equipe.

“Nós defendemos que se os clubes pagarem salários e satisfizerem as obrigações contratuais podem contratar e inscrever 100, 200 jogadores. Ou seja, nossa preocupação se baseia na questão da administração financeira dos clubes que não conseguiram ainda de alguma forma de racionalizar a receita com as despesas, mas, cumprindo com o atleta seria ótimo que pudessem contratar bastante porque teríamos mais postos de trabalho”, enfatizou Martorelli.

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, através de sua diretoria, deseja a todos  sucesso nas competições a serem disputadas no estado em 2016.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília