Sindicato socorre e garante alimentação para atletas do Grêmio Barueri

REDAÇÃO SAPESP

Na última terça-feira (23), uma comitiva do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo se dirigiu à cidade de Barueri onde se reuniu com jogadores do Grêmio Barueri. O elenco pediu ajuda ao SAPESP porque, além dos salários atrasados, os atletas estavam sem condições adequadas de moradia e alimentação.

Prontamente, o sindicato providenciou mantimentos indo a um supermercado e fazendo compras para os jogadores, além de prestar toda assistência jurídica necessária, como relata o próprio diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa.

“Após denuncia que recebemos dos jogadores do Barueri, prontamente fomos ao clube. Eu, o Dr. Filipe, Dr. Thiago Rino e Dr. Guilherme. Chegando lá, vimos uma situação precária, os jogadores há vários meses sem receber, não tinham sequer comida. São por volta de 35 a 38 jogadores”, explicou Costa.

Para piorar, segundo Costa, nem campo para treinar o clube possui. “Não tem campo para treinar. Um dos dirigentes nos falou que foi coisa da gestão, mas para nós não importa a gestão, importa que o atleta seja bem tratado e foi o que fomos fazer. Agora, vamos dar andamento ao processo, os advogados vão procurar a delegacia regional do trabalho, procurar o tribunal regional, enfim, vamos dar sequência para que estes jogadores possam receber o salário deles e possam dar sequencia em suas carreiras”, finalizou.

O Sindicato de Atletas de São Paulo segue acompanhando o caso para garantir que os diretos dos atletas sejam resguardados.

OUÇA A ENTREVISTA | RÁDIO SAPESP

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32