Redação Sapesp
Americana (SP) – Baseado na ave símbolo dos Estados Unidos, o mascote do Americana Futebol Limitada é uma águia-calva ou águia-careca (Bald Eagle). A história diz que esta águia evoluiu do símbolo da Fênix, o sagrado pássaro do Sol dos antigos egípcios e fenícios.
Esta imagem traduz exatamente o espírito do time e também do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, que nesta quarta-feira (10) visitou a agremiação da cidade de Americana para a tradicional reunião sindical sob comando de Mauro José da Costa, ex-zagueiro do Palmeiras e que hoje comanda o departamento de relacionamento do Sindicato Paulista.
"Fui muito bem recebido pelo capitão do time Léo Silva. Depois da palestra, o presidente Israel Vieira da Silva colocou-se à disposição do Sindicato. Só temos a agradecer o apoio que não só o Americana como quase todos os clubes vêm nos dando nesses últimos meses", falou Mauro Costa, em tom de agradecimento. Recepcionaram o sindicalista o preparador físico Valmir Cruz, o Supervisor Betinho e o técnico Toninho Cecílio.
"Tenho sentimento muito forte que com as visitas que estamos fazendo, os clubes e os atletas estão entendo muito melhor nosso objetivo para com o futebol Paulista e Nacional", finalizou o diretor do Sapesp.
PRESIDENTE NOVATO E CONFIANTE
O presidente do clube empresa de Americana, Israel Vieira da Silva, assumiu recentemente o cargo. Mais precisamente no início de julho. Após sua posse, em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebol, o novo mandatário falou sibre os ousados planos para 2011.
“Sempre esperamos fazer o melhor. Já foi feito um trabalho muito bom pelo Ricardo Navajas e quero consolidar ainda mais o que já foi feito. Vamos focar na parte estrutural do clube”, planeja.
Com sua equipe na décima colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente afirmou gostar da campanha realizada até o momento e prometeu total auxílio ao treinador Toninho Cecílio. “Estamos fazendo uma boa campanha. O Toninho tem todo o nosso apoio e estamos tentando dar toda a estrutura necessária para ele”.
Sobre o sonho de chegar até a elite do futebol brasileiro, Israel Vieira da Silva preferiu manter um discurso cauteloso, porém concordou que um acesso seria algo bem-vindo. “Estamos trabalhando para isso, mas sempre com os pés no chão. Vamos enfrentando etapa por etapa. O acesso é um sonho e claro que seria muito bem-vindo”, finalizou.