Torcedores que participaram de invasão do CT do Corinthians são detidos

Por Estadão

Treze torcedores do Corinthians foram encaminhados na manhã desta quinta-feira, 20, para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região central de São Paulo, suspeitos de terem participado da invasão ao Centro de Treinamento do clube, na zona leste, em 1º de fevereiro.

Dentre os invasores detidos, um dos torcedores é da torcida organizada Pavilão 9, dois da Gaviões da Fiel e dez da Camisa 12, e em meio dos invasores desta última, um deles foi apreendido em flagrante com um revólver calibre 38.  A Polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em um operação que se iniciou por volta das 4h30 desta quinta-feira e deve ser realizada durante toda esta quinta-feira.

Os torcedores foram identificados por fotos divulgadas após a invasão. A Polícia investigará por que o Corinthians não entregou todas as imagens das câmeras de segurança. No momento, 22 funcionavam, mas o clube enviou apenas vídeos de duas delas. Em entrevista à Globo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que as demais câmeras pararam de funcionar e que o motivo será investigado.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?