Redação Sapesp
Um cartão vermelho recebido pelo goleiro Sean Kelley logo aos quatro minutos de jogo abriu caminho para uma vitória confortável de 4×0 do FC Dallas sobre o Orlando City, na noite desta terça-feira, no complexo ESPN Wide World of Sports em Orlando, Florida. A partida marcou a segunda rodada do grupo A do Disney Pro Soccer Classic 2012.
Antes mesmo de alguns torcedores chegarem a seus assentos, o camisa 1 recebeu a bola e tentou driblar o rápido atacante Blas Pérez. Acabou se complicando, perdeu a bola e na tentativa de evitar o gol deu um carrinho atingindo as pernas do oponente. Como era o último homem, acabou expulso de campo. David Ferreira bateu e converteu a penalidade.
Com um a menos, e com uma equipe tecnicamente inferior ao forte FC Dallas, coube ao Orlando apostar nos contragolpes para tentar o gol. E por diversas oportunidades chegou perto de marcar.
A qualidade do time texano, no entanto, não deu qualquer chance aos anfitriões. Fabian Castillho, Blas Pérez e Andrew Wiedeman anotaram os gols que selaram a vitória dos visitantes.
Ao final do duelo, a redação do Portal Sapesp conversou com ex-goleiro brasileiro Marcos Machado, atualmente preparador de goleiros da equipe do Orlando City.
"Nesses casos sempre orientamos a despachar a bola em situações de risco. Claro que ele não quis ser expulso, vamos conversar e tentar apoiá-lo nesse momento", falou Machado, que no Brasil defendeu o Náutico.
O Orlando City volta a campo nesta quinta-feira (01), para enfrentar o Hacken (SUE). A equipe está virtualmente fora da competição, para a tristeza da fanática torcida que lotou o complexo da ESPN. Já o Dallas faz o choque da liderança contra o Toronto, que venceu o Hacken por 3×1 no jogo da tarde.
GOLS
FCD – 5 'David Ferreira
FCD – 33 'Fabián Castillo
FCD – 55 'Blas Pérez
FCD – 89 'Andrew Wiedeman
FC Dallas: Kevin Hartman (Chris Seitz, 46 '), Carlos Rodríguez (Jair Benítez, 81'), Hernán Pertúz (Matt Hedges, 45 '), Ugo Ihemelu, Zach Loyd; Daniel Hernandez (Victor Ulloa, 76'), Geoffrey Tulasne (Andrew Wiedeman, 63 '), Andrew Jacobson, David Ferreira (Ricardo Villar, 46'), Fabián Castillo; Blas Pérez (Jonathan Top, 73 ')
Orlando Cidade: Sean Kelley, Jerome Mechack (Justin Clark, 72 '), Rob Valentino (Kieron Bernard, 72'), Wes Allen (Kyle Davies, 46 '), Erik Ustruck; Anthony Pulis (James O'Connor, 46') , Don Smart (Dustin McCarty, 60 '), John Rooney (Miguel Gallardo, 5'), Molino, Adama Mbenge (Charlie Campbell, 46 '), Dennis Chin (Maxwell Griffin, 46')