UOL ESPORTES
Três jogadores do Toronto FC, time que disputa a Major League Soccer (Liga norte-americana de futebol), foram presos na madrugada desta segunda-feira, em Houston após brigarem com agentes policiais. De acordo com o porta voz da polícia da cidade, Jodi Silva, o chileno Miguel Aceval, o holandês Nick Soolsma e o americano Luis Silva foram acusados de beber em público e causar desordem.
O acontecimento se deu no estacionamento de um clube noturno da cidade. Jodi Silva comentou também que a polícia precisou pedir reforços para controlar a briga. "Não sabemos se os três participaram da briga, mas ao menos dois participaram", explicou Silva que ainda revelou que um dos jogadores tentou escapar, mas sem sucesso.
O Toronto FC, em comunicado oficial, disse estar ciente dos acontecimentos e que fará uma investigação interna sobre o ocorrido. A equipe está concentrada na cidade onde enfrenta na quarta-feira o Houston Dynamo. O time do Canadá é o último colocado da Conferência Leste com apenas uma vitória em 11 partidas.
Beber em público e causar desordem é crime nos Estados Unidos com suas penas variando de estado para estado.