O Sindicato de Atletas de São Paulo presta homenagem aos atletas corintianos que se sagraram campeões brasileiros de 2005 e ao atacante Romário (Vasco/RJ) pela artilharia do Campeonato.
O Campeonato Brasileiro deste ano foi, certamente, o mais tumultuado da história do nosso futebol, nunca antes foi necessário se decidir pela remarcação de um jogo, quanto mais por 11, número este de partidas arbitradas por Edílson Pereira que se envolveu em esquemas de apostas.
Contudo o povo brasileiro provou mais uma vez que a paixão que nutre pelo futebol é enorme, sincera e fiel, em sua maioria se sobrepõe até mesmo a devoção clubistica, soube reconhecer que o futebol está sujeito as fraquezas do ser humano e que o erro é por vezes inevitável, tanto tecnicamente, como infelizmente de conduta, e se sentiu recompensado por, diferente do tratamento que recebemos de nossas instâncias judiciárias, ser atendido com presteza e justiça.
Nem sempre o justo agrada a todos, principalmente, não vai agradar aqueles que deixam de pensar no coletivo para pensar no individual. Também não vai agradar aqueles que vão sempre achar que a melhor solução é aquela que não foi tomada.
Parabéns aos atletas do Corinthians que com mérito conquistaram o título de campeão e a todos os atletas dos demais clubes do campeonato brasileiro, pois independentemente dos problemas do nosso futebol, e do nosso país, nos proporcionaram mais uma vez a alegria de podermos torcer por nossos times e de extravasarmos nossas tristezas.
Parabéns Romário, artilheiro do campeonato mais disputado do mundo, pelo exemplo de que a idade não pesa para quem realmente ama o que faz.
Da redação do Sapesp