Universidade do Chile domina premiação do futebol local

DA REDAÇÃO

A Universidad de Chile dominou as premiações da segunda festa de Gala do Futebol chileno, organizado pela União Chilena de Futebolistas Profissionais e realizado no Finis Terrae Universidad, na presença de alguns ilustres figuras do futebol local.

Elías Figueroa, Iván Zamorano, Hugo Rubio, Óscar Wirth, Luis Jiménez, Governador Cecilia Pérez e Associação de Formadores presidente Fernando Díaz estavam entre os convidados presentes na cerimônia.

Ao todo foram 585 jogadores nas três categorias do futebol nacional chileno (Primeira Divisão, B Primeira Divisão e Segunda Professional) para decidir os melhores desempenhos no primeiro semestre do ano.

A cerimônia também homenageou os jogadores de futebol que deixou o esporte durante a temporada de 2011: Luis Flores Abarca, Pedro Rivera, Ricardo Rojas, Diego Rivarola, Eros Pérez, Rain Rodrigo e César Díaz estavam entre os premiados.

Reconhecimento especial foi também dado a Sergio Navarro e Manuel Astorga, que eram membros do comitê executivo do primeiro SIFUP (União Chilena de Futebolistas Profissionais).

Ao mesmo tempo, Luis "Mago" Jiménez foi distinguido pelo seu trabalho em nome da União Europeia.

Os vencedores em 2012:

Melhor Guarda-Redes: Johnny Herrera