Verdão acerta com o zagueiro André Luiz até o final do ano

Por Agência Palmeiras

O Palmeiras acertou na manhã desta quarta-feira (06) a contratação do zagueiro André Luiz, que estava no Nancy, da França. O jogador de 33 anos é o 14º reforço do Verdão para essa temporada e volta ao Brasil após passar oito anos na Europa. Com o acerto, o time passa a ter sete opções para a zaga no elenco profissional: Henrique, Mauricio Ramos, Leandro Amaro, Marcos Vinícius, Luiz Gustavo e Vilson, que tem atuado como volante, além da nova contratação.

Revelado pelo Cruzeiro, o jogador ganhou projeção nacional ao atuar pelo Atlético-MG entre 2003 e 2005, antes de ser vendido ao Nancy. Na França, André Luiz chegou a ser capitão do time e fez parte da conquista da Copa da Liga Francesa na temporada 2005/06, um dos principais títulos da história do clube.

O Verdão não terá custo nenhum com o novo reforço. O jogador rescindiu o contrato com o Nancy e assinou um vínculo com o time alviverde até o dia 31 de dezembro de 2013, com opção de renovação. Depois de um longo período no futebol francês, André Luiz garante que chega à equipe palestrina para conquistar grandes resultados.

“Tive uma ótima experiência na França. O tempo que fiquei no exterior me ajudou muito em meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, eu volto mais experiente, com uma bagagem maior, e tenho certeza de que eu posso ajudar muito o Palmeiras durante este ano”, declarou o atleta, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Ficha técnica: André Luiz

Posição: Zagueiro
Nome: André Luiz Silva do Nascimento
Nascimento: 27/01/1980
Altura: 1,85m
Clubes: Cruzeiro (2000), Ipatinga (2001), Tupi (2002), Atlético-MG (2003-2005) e Nancy-FRA (2005-2013)
Título: Copa da Liga Francesa (2005/06)

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?