Expressão Paulista

Vereador Eduardo Tuma (PSDB) recebe o sindicato e apoiará Projeto Expressão

REDAÇÃO SAPESP

O mais jovem vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), 32, recebeu na tarde desta quinta-feira (16/05) a visita de representantes do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo – SAPESP.

O presidente em exercício da entidade, Luis Eduardo Pinella, ao lado do publicitário Fábio Giannelli, compareceu ao gabinete do vereador para apresentar o Projeto CERATLETA (Centro de Especialização e Recolocação do Atleta Profissional de Futebol).

O CERATLETA consiste na construção de um Centro de Treinamento na região do Parque Ecológico do Tietê, com estrutura que será mantida pelo próprio sindicato para que atletas sem clube se preparem para a recolocação no mercado de trabalho.

"Nosso papel é fazer o meio-campo entre os bons projetos e o poder público. Faremos todos os esforços para que o Projeto Expressão seja um exemplo de recolocação no futebol paulista", afirmou Eduardo Tuma.

Para o publicitário Fábio Giannelli, o apoio do vereador abrirá um novo horizonte para que jovens atletas continuem sonhando com a glória. "Fiquei muito feliz pela receptividade do vereador Tuma e tenho certeza que com seu apoio podemos chegar ainda mais longe. Nosso objetivo não é apenas ajudar os atletas, mas também fazer o bem para a população, como por exemplo escolinhas para crianças carentes com supervisão de ex-atletas filiados ao Sindicato", enumera Giannelli.

Biografia de Eduardo Tuma

O advogado Eduardo Tuma, 32 anos, é mestre em Direito Tributário, doutorando em Filosofia do Direito e professor de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU. Paulistano, atuou como assessor técnico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até ser eleito para o seu primeiro mandato como vereador de São Paulo, em 2012.

Como militante, atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na analise dos relatórios emitidos e na manifestação junto à Corte de Prefeitos e Presidentes de Câmaras, o que permite um conhecimento aprofundado da gestão Pública Municipal.

Cristão, desenvolve trabalhos na área de assistência social e recuperação de dependentes químicos junto a entidades do 3º setor, principalmente igrejas.

Eduardo Tuma é sobrinho do ilustre senador Romeu Tuma (1931-2010) e filho de Renato Tuma, que foi criador da Guarda Civil Metropolitana e Diretor Geral da Câmara Municipal de São Paulo por 38 anos, antes de se aposentar. O jovem representa uma nova geração de políticos.