Zagueiro do Noroeste aciona sindicato e elogia apoio aos atletas

Redação Sapesp

Bauru (SP) – O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo foi mais uma vez acionado nesta semana por um associado com dúvidas em sua relação trabalhista com o clube empregador, no caso o  E.C Noroeste, da cidade de Bauru.

Gabriel Bordin Vieira Santos (Magrão), zagueiro de 22 anos, procurou o Sapesp após sentir-se desamparado pela diretoria da agremiação paulista em meio a uma lesão sofrida no joelho. Segundo relato do atleta, o clube pouco fez para auxiliá-lo em sua recuperação.

"Este atleta estava com problemas devido a uma lesão no joelho, e, provavelmente, precisaria de cirurgia. Ele alegou falta de apoio do clube e pediu um auxilio ao SAPESP. Imediatamente colocamos à disposição do atleta a nossa parceria com o Hospital das Clínicas, onde realizaria consulta, cirurgia e recuperação, sem custo algum. Felizmente ele resolveu a situação com o clube", contou Luis Eduardo Pinella, diretor financeiro do Sindicato de Atletas de São Paulo.

Após ter acertado o tratamento em São Paulo, Magrão reuniu-se com dirigentes do Norusca e transferiu seu tratamento para um médico especializado em Marília, cidade próxima a Bauru.

"Não tenho palavras para agracecer a todos do Sindicato. Pude sentir de perto  a atenção e o respeito que tratam nós, atletas profissionais, que muitas vezes não sabem como agir em determinadas situações", elogiou o defensor, natural de Orlândia, cidade próxima a Ribeirão Preto.

Sempre a disposição de seus associados, o Sapesp informa a todos os jogadores que atuam em São Paulo que procurem o Sindicato sempre que preciso. A luta pelos atletas não pode parar.