A diretoria do Sindicato de Aletas São Paulo comunica que já entrou em contato com os atletas e a coordenação de futebol do Sport Club Corinthians Paulista após a invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava durante o treino desta sexta-feira (17).
A entidade seguirá acompanhando o caso junto aos órgãos envolvidos nas investigações.
AÇÃO JUDICIAL – INVASÃO 2014
Em 06 de março de 2014, o Sindicato de Atletas São Paulo ajuizou ação indenizatória citando o Sport Club Corinthians Paulista por quebra de condições básicas no ambiente de trabalho, como falta de segurança e constrangimento (dor moral).
Na ocasião, as alegações foram: insegurança no meio ambiente do trabalho, assédio moral e atentado contra os jogadores.
Em juízo, as partes entabularam acordo judicial para garantir formalmente que episódios desta natureza não voltassem a acontecer, e que os atletas tivessem total tranquilidade em relação à segurança do trabalho.
Com o acordo, o Corinthians se comprometeu a não autorizar nem facilitar o acesso, mesmo que breve, de pessoas estranhas ao elenco e aos profissionais de apoio, tanto em locais de trabalho, preparação ou espera, tais como centros de treinamento, salas de imprensa, saguões, vestiários, ônibus, salas de embarque, hotéis e demais lugares em que os atletas permaneçam à disposição do empregador.
O clube se comprometeu também a dedicar proteção particular aos jogadores quanto a eventuais investidas de torcedores, organizados ou não.