NOTÍCIAS

NULL

Palhinha comanda escola do Chute Inicial do Corinthians nos Estados Unidos

Por Sport Club Corinthians Paulista

Bicampeão Mundial de Clubes, o Corinthians vive um processo de acentuada internacionalização de sua marca. Contribuindo para isso, a Chute Inicial, maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil, agora conta com uma unidade em Fontana, na Califórnia. Sob a batuta do ex-jogador Palhinha, as equipes de base já alcançam bons resultados nos Estados Unidos.

Apesar de não ter defendido as cores do Timão ao longo de sua carreira, Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha, nascido no dia 14 de dezembro de 1967, em Carangola-MG, é decisivo para os bons resultados obtidos pela Corinthians Soccer Academy. Junto a outros quatro treinadores e a um preparador de goleiros, ele trabalha com as categorias Sub-06, 08, 10, 12, 14, 16, 18 e adultos. “Tenho uma rotina de trabalho intensa. De segunda a quinta nós treinamos e nos outros dias, inclusive o domingo, jogamos campeonatos”, afirmou Palhinha.

Cada vez mais popular nos Estados Unidos, o futebol aos poucos vai conquistando os norte-americanos. Segundo Palhinha, o Corinthians contribui para isso. “O futebol está melhorando muito por aqui. Temos muitas visualizações em nosso site, todos querem saber dos jogos. Só para ter uma ideia, a média de público aqui é de 18 mil pessoas. Muitos dizem que, para se aprender a jogar futebol, é preciso ver as equipes do Corinthians em campo”, explicou o ex-jogador.

Como parte da internacionalização da marca, a escola localizada na Califórnia, que conta com 105 alunos matriculados, já enviou dois norte-americanos para testes no Brasil. São eles Joshua Mora e Geronimo Lima, ambos da categoria Sub-16. “Além do Joshua e do Geronimo, temos dois meninos muito bons aqui, que podem ser grandes promessas para o futuro, os irmãos Valentin e Santiago Beningazza, de 16 e 13 anos, respectivamente”, contou Palhinha.

Atuando em três campeonatos diferentes, nas Ligas Moreno Valley, Rialto e Fontana, as equipes do Corinthians Soccer Academy chamam a atenção de grandes clubes das cidades por onde passam. “Jogamos às vezes alguns torneios curtos em Las Vegas, Nova York, Los Angeles e já recebemos convites de clubes, como o Los Angeles Galaxy. Sentimos o interesse dos clubes pelo trabalho realizado aqui. Recentemente, o nosso atleta Christopher Garcia foi convocado para as categorias de base da Seleção dos Estados Unidos”, encerrou Palhinha.     

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---video-e-ata-DEZ2024

ASSEMBLEIA: vídeo e atas disponíveis até 14/01/2025

Institucional

WhatsApp Image 2024-12-17 at 11.12.15

Sugestões do sindicato são acatadas em minuta final da proposta de Política Estadual Paulista do Esporte

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)