SITE F.P.F
Com o encerramento dos campeonatos estaduais e o início do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores acabam acertando suas transferências. Com isso, o Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol (FPF) teve trabalho extra nos últimos dias, já que o Campeonato Paulista é o principal estadual do País e abre mercado a inúmeros atletas.
Muitos jogadores que se destacaram em times de divisões nacionais menores no Paulistão Chevrolet 2013 acertaram com os paulistas que disputam a Série A nacional. Casos, por exemplo, de Roni e Caramelo, que deixaram o Mogi Mirim e foram para o São Paulo. Também oriundo do Mogi Mirim, Henrique já estreou pelo Santos, na partida contra o Joinville pela Copa do Brasil.
O Corinthians, por sua vez, foi buscar reforço na Série A2. O volante Jocinei foi vice-campeão do torneio pelo Rio Claro e acertou sua transferência para o time da capital após a disputa. Artilheiro do mesmo campeonato, o atacante Romão deixou o Capivariano e foi para a Portuguesa.
A Ponte Preta, que teve sucesso em 2012 se aproveitando de jogadores vindos de outras equipes do futebol paulista, quer repetir a dose neste ano. Chegaram ao clube campineiro após a disputa estadual Daniel, Magal e Roger Gaúcho, do Mogi Mirim, Fernando e Rodrigo Biro, do Penapolense, Régis Souza, do São Bernardo, César, do Atlético Sorocaba, além de Rafinha e Paulo Roberto, que disputaram a Série A2 do Campeonato Paulista.
Outras equipes da Série A nacional também vieram buscar jogadores que disputaram o Campeonato Paulista. Para o Bahia (BA) foi o zagueiro Lucas Fonseca (Mogi Mirim). Destaques no Linense, Leandro Brasília foi para o Criciúma (SC), enquanto seu ex-companheiro Tarracha acertou com o Vitória (BA). Caion também foi para o Nordeste, saindo do Mirassol e indo para o Náutico (PE).
Porém, os rubro-negros Flamengo e Atlético Paranaense foram os times que mais se reforçaram com transferências interestaduais de São Paulo. Val, do Mogi Mirim, Bruninho, do Atlético Sorocaba, e a dupla Diego Silva e Paulinho, do XV de Piracicaba, deixaram o futebol paulista rumo à Gávea. Para o time paranaense foram Carlos Alberto e Juninho – ambos ex-Mogi Mirim –, Drausio (Paulista) e Vinícius (Velo Clube).
Série B
As equipes da segunda divisão nacional também buscaram reforços em São Paulo.
Confira os times de fora do estado que se reforçaram com jogadores que disputaram o Campeonato Paulista.
Veja as transferências interestaduais:
América (MG): Bady (São Bernardo), Leandro Silva (Ituano), Jaílson (Penapolense) e Sérgio Motta (Penapolense)
América (RN): Pedro Henrique (Capivariano), Arnaldo (Rio Branco)
ASA (AL): André Cassaco (Mirassol) e Gilsinho (Linense)
Avaí (SC): Márcio Diogo (XV de Piracicaba) e Vinicius Bovi (XV de Piracicaba)
Boa Esporte (MG): Hélio (União Barbarense), Grafite (Itapirense), Lazaro (Paulista), Kasado (Paulista), Mineiro (Mirassol) e Betinho (Grêmio Osasco)
Ceará: Macena (Comercial), Anderson Marques (Audax) e Renan (Ceará)
Chapecoense (SC): Glaydson (São Bernardo) e Tiago Luis (Mirassol)
Icasa (CE): Leyrielton (Rio Claro) e Leandro Banana (Capivariano)
Joinville (SC): Eduardo (São Caetano) e Boiadeiro (Guarani)
Paraná: Fernando Gabriel (Ituano), Roniery (Mogi Mirim) e Edson Sitta (Atlético Sorocaba)
Paysandu (PA): Fabio Sanches (Atlético Sorocaba) e Janílson (XV de Piracicaba)
Sport (PE): Nunes (Botafogo)