REDAÇÃO SAPESP
Apresentado por Lívio Enescu e com comentários de Rinaldo Martorelli (presidente do Sindicato de Atletas de SP), o programa Direito Esporte Clube chegou ao número 103 no último sábado (4 de Abril) com o tema mais polêmico dos últimos tempos envolvendo transferências e mercado de jogadores. O fim dos investidores de atletas.
Aquela famosa pizza fatiada que vem transformando jogadores profissionais em produtos, foi proibida pela entidade máxima do futebol mundial e segue gerando controvérsias em todo o planeta.
Para o presidente do SAPESP, que também faz parte do Comitê de Resolução de Disputas da FIFA, a aquisição dos direitos econômicos que muitos acreditam ser ótimo investimento, não passam de ilusões sem a mínima garantia.
"É aquela história dos tais direitos econômicos. Discutimos muito esse assunto na FIFA, e eles não entendem esse nome. O que é direito econômico? Ele é legítimo? Existe o direito ou é uma expectativa de direito? Se um atleta resolver parar, onde está o direito do investidor? É uma ficção jurídica", opinou Martorelli.
Clique e assista o programa na íntegra: