Neste sábado, 18 de abril de 2015, o A.D São Caetano comemora 11 anos do título Paulista conquistado em 2004, sob comando do técnico Muricy Ramalho. Um dos mais velozes do elenco, o lateral-esquerdo Zé Carlos, 34, atualmente no Ituano, relembra a felicidade da conquista do único título paulista de sua carreira.
"Foi uma conquista maravilhosa. Tínhamos um elenco dedicado e um técnico fora de série. Jogadores de muito prestígio na época, Anderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto, Euller, Lúcio Flávio. Quem segurava um time desse?", brincou o lateral.
Mineiro da cidade de Jaíba, Zé Carlos chegou ao Azulão após se destacar pela velocidade na forte equipe do Goiás do começo do milênio, ao lado de Danilo, Araújo e Fernandão. Conquistou o tetracampeonato goiano e foi também campeão da Taça Rio de 2008, pelo Botafogo. Após a conquista do Paulistão pelo Azulão, Zé Carlos transferiu-se para o Corinthians.
"Tenho diversos títulos na carreira, mas trocaria todos eles para ter dois companheiros de volta. O Serginho e o Fernandão. Tive a oportunidade de conquistar títulos com os dois, foram pessoas especiais e importantes na minha vida profissional. Até hoje carrego as sementinhas de ambos", revelou o experiente camisa 6.
Zé Carlos volta a campo na próxima quinta-feira (23/04), às 19h30, para encarar a Lusa na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.