Temporada de 2015 da Segunda Divisão começa nesta sexta-feira

Enquanto os torneios da Primeira Divisão (A1, A2 e A3) estão perto do encerramento, a Segunda Divisão terá sua temporada 2015 começando nesta sexta-feira. Serão 30 equipes na disputa por 4 vagas na Série A3 de 2016.

Entre os participantes, estão times tradicionais como Noroeste e América, que estreiam na divisão em 2015 após terem sido rebaixados em 2014. Outros times com passagens pela elite paulista como Portuguesa Santista, Jabaquara, Olímpia, Bandeirante também estarão presentes. Já Barcelona, Olé Brasil, Palmeirinha, Amparo, José Bonifácio e Desportivo Brasil voltam ao profissionalismo em 2015.

Regulamento

Na primeira fase, os 30 times estão divididos em 3 grupos de 10 times cada.  As equipes jogam dentro dos próprios grupos em turno e returno com os 4 melhores avançando para a segunda fase.

Na segunda etapa do torneio, os doze classificados serão divididos em dois hexagonais, que definirão os quatro acessos após os times jogarem em turno e returno dentro do próprio grupo. Os líderes dos grupos ainda ganham vaga para a decisão do torneio.

Assim como na Primeira Divisão, os 30 clubes terão oportunidade de inscrever 28 atletas (25 de linha + 3 goleiros). Vale lembrar que o torneio é sub 23, permitindo a escalação de até três jogadores acima dessa idade por partida.

Confira a primeira rodada:

Sexta-feira (17)
20h: EC São Bernardo x Mauaense