Série B começa nesta sexta-feira (8) com três clubes paulistas

REDAÇÃO SAPESP

Começa nesta sexta-feira (8 de maio) a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B 2015. A rodada inicial será às 19h30 com os confrontos entre Paraná x Ceará, (Durival de Brito) e Atlético Goianiense x Boa (Serra Dourada). Paysandu x Botafogo (Mangueirão), Mogi Mirim x Criciúma (Romildo Ferreira) se enfrentam às 21h50.

Apesar de ser considerada a segunda divisão, a Série B terá neste ano equipes tradicionais da elite. Botafogo-RJ, Bahia, Vitória, Criciúma e Paraná Clube, além de Náutico e Atlético-GO, deixarão a briga pelo acesso ainda mais acirrada.

Apenas três clubes paulistas participarão da competição. São eles Bragantino, Oeste e Mogi-Mirim. Este último, por sinal, poderá contar com o reforço do pentacampeão mundial Rivaldo (43), patrono da equipe, que vem treinando forte e já teve inclusive seu nome publicado no BID da CBF.

Rebaixado no Paulistão 2015, o Bragantino terá a reformulação do elenco como principal desafio. Conta com boa experiência na competição, mas na última edição quase caiu. A chegada de jogadores do Corinthians, através de parceria, é a aposta da diretoria para triunfar na Série B. Estreia no sábado contra o CRB, em Maceió.

Já o Oeste FC fez o caminho oposto ao Braga. Está volta à elite do futebol paulista após o acesso conquistado na Série A2 e chega animado para a Série B. Faz seu primeiro jogo também fora de casa, neste sábado, contra o ABC, em Natal.

DIREITO DE ARENA

Vale lembrar que todos os atletas que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro recebem o Direito de Arena ao final da competição. O benefício é fruto de uma batalha jurídica do Sindicato de Atletas, que através de uma lei existente, lutou pelo direito dos jogadores sobre uma parte da verba das transmissões televisivas em espetáculos públicos.

Hoje os atletas recebem 5% dos direitos das cotas de TV de seus respectivos clubes.

08/05/2015 (sexta-feira)

19h30 – Paraná x Ceará (Durival Britto)
19h30 – Atlético Goianiense x Boa (Serra Dourada)
21h50 – Paysandu x Botafogo (Mangueirão)