O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) anunciou na noite da última segunda-feira (23 de maio) a parceria com o programa EDUCATLETA – “Orgulho de ser atleta”, em um coquetel na Barra Funda.
Com esse projeto o Sapesp assume o compromisso de proporcionar aos atletas a oportunidade de obter condições de desenvolvimento pessoal, através de formação e da informação nas mais diversas áreas, entre elas a psicologia, economia, direito, financeira e tecnológica.
A parceria visa preparar cada vez mais o jogador para o mercado e gerenciamento de sua carreira, com aulas online, como destaca o presidente do Sindicato de Atletas, Rinaldo Martorelli.
“A preparação foi muito cuidadosa. Tínhamos a proposta de levar a informação, a mudança de comportamento através de um curso leve, que se encaixa perfeitamente na vida deles como futebolistas. Não queremos tira-los do meio, queremos que eles se esforcem um pouco para ter uma grande mudança de comportamento. É uma proposta vitoriosa. Queremos assim formar um grupo pequeno para que os outros vejam que é possível e assim multiplicar. Hoje temos uma imagem de que se formar ou se informar é algo penoso, que vai atrapalhar a carreira. Queremos quebrar esse paradigma e mostrar que é possível adquirir conhecimento e ter melhores resultados para a carreira e para a vida. O Sindicato estava se propondo a isso há muito tempo, faltávamos apenas encaixar o formato”, disse Martorelli.
Durante o evento foram apresentados os métodos de estudo e também três palestras, abordando os temas: Coaching Esportivo; Educação Financeira; Comunicação/Expressão e Orientação Educacional.
Mais de 70 atletas profissionais estiveram presentes ao evento dos quais 28 já mostraram real interesse em participar dessa virada na história da categoria profissional.
O Sindicato de Atletas oferece esse curso aos atletas profissionais disponibilizando 30 bolsas de estudos com início no próximo mês.