Relacionamento

Sindicato de Atletas visita elenco Sub20 do Sport Club Atibaia

Na antevéspera do duelo contra o Guarani, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o elenco Sub20 do Sport Club Atibaia recebeu nesta quinta-feira (19 de maio) a visita do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

O Diretor de relacionamento da entidade, Mauro Costa, palestrou por cerca de uma hora sobre diversos assuntos relacionados à categoria, especialmente sobre as máfias de manipulação de resultados que vem atuando no futebol brasileiro.

“A palestra é muito importante para que os atletas que estão surgindo para o futebol saibam os perigos que correm ao negociar com máfias de manipulação de resultados. Uma vez dentro do esquema, dificilmente conseguem sair. E o resultado final disso é colocar a família e carreira em risco”, alertou Costa.

Já o coordenador geral das categorias de base do Falcão, Marcelo Frigerio, aprovou a visita do SAPESP, que segundo ele, passou de forma clara e objetiva para os atletas os princípios da moralidade no esporte.

“A única maneira de mudar essa corrupção que existe no país e no futebol é dessa forma, educando, esclarecendo as pessoas. A palestra foi excelente, mostrou que não se deve se vender sua carreira, sua integridade, seu caráter, e que nossa integridade está acima de tudo. Só dessa maneira você consegue fazer com que os atletas reflitam. Foi muito válido”, elogiou Frigerio.

Mais de 30 atletas estiveram presentes, além da comissão técnica e diretores do clube.

COI
A palestra de Mauro Costa no Atibaia foi gravada e trechos serão utilizados na apresentação do sindicalista ao Comitê Olímpico Internacional, em evento programado para o final do mês de maio, no Rio de Janeiro.

VEJA AS FOTOS

Visita Sindicato de Atletas ao Sport Club Atibaia