SAPESP lança programa Educatleta em São Paulo

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) anunciou na noite da última segunda-feira (23 de maio) a parceria com o programa EDUCATLETA – “Orgulho de ser atleta”, em um coquetel na Barra Funda.

Com esse projeto o Sapesp assume o compromisso de proporcionar aos atletas a oportunidade de obter condições de desenvolvimento pessoal, através de formação e da informação nas mais diversas áreas, entre elas a psicologia, economia, direito, financeira e tecnológica.

A parceria visa preparar cada vez mais o jogador para o mercado e gerenciamento de sua carreira, com aulas online, como destaca o presidente do Sindicato de Atletas, Rinaldo Martorelli.

“A preparação foi muito cuidadosa. Tínhamos a proposta de levar a informação, a mudança de comportamento através de um curso leve, que se encaixa perfeitamente na vida deles como futebolistas. Não queremos tira-los do meio, queremos que eles se esforcem um pouco para ter uma grande mudança de comportamento. É uma proposta vitoriosa. Queremos assim formar um grupo pequeno para que os outros vejam que é possível e assim multiplicar. Hoje temos uma imagem de que se formar ou se informar é algo penoso, que vai atrapalhar a carreira. Queremos quebrar esse paradigma e mostrar que é possível adquirir conhecimento e ter melhores resultados para a carreira e para a vida. O Sindicato estava se propondo a isso há muito tempo, faltávamos apenas encaixar o formato”, disse Martorelli.

Durante o evento foram apresentados os métodos de estudo e também três palestras, abordando os temas: Coaching Esportivo; Educação Financeira; Comunicação/Expressão e Orientação Educacional.

Mais de 70 atletas profissionais estiveram presentes ao evento dos quais 28 já mostraram real interesse em participar dessa virada na história da categoria profissional.

O Sindicato de Atletas oferece esse curso aos atletas profissionais disponibilizando 30 bolsas de estudos com início no próximo mês.

Para atender os jogadores que estão no interior do Estado, no dia 20 de junho, o mesmo programa será lançado na cidade de Bauru.

Lançamento EDUCATLETA /SAPESP

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05