Denunciado pelo elenco, Manthiqueira recebe visita do Sindicato de Atletas

Atualmente disputando a quarta divisão do futebol paulista, a Academia Desportiva Manthiqueira Futebol Ltda foi denunciada pelo próprio elenco ao Sindicato de Atletas através do site Denúncias do Futebol – www.denunciasdofutebol.com.br, criado pela entidade dos jogadores para receber relatos de atrasos salariais e falta de condições mínimas de trabalho.

Segundo a denúncia, alguns atletas não recebem há dez meses. Do atual elenco, os atrasos variam entre dois e três meses.

“Fomos acionados através do canal de denúncias e de prontidão viajamos para Guaratinguetá para se reunir com o elenco e com o presidente do clube. Demos o prazo até o quinto dia útil de junho para que todas as dívidas sejam quitadas, caso contrário, será feita a denúncia”, explicou Mauro Costa, diretor de relacionamento da entidade.

Costa aproveitou a visita e palestrou aos atletas sobre as máfias de manipulação de resultados que atuam no futebol brasileiro, que muitas vezes se aproveitam da inadimplência dos clubes para corromper jogadores com dificuldades financeiras.