Secretário Nacional do Futebol se encontra com lideranças sindicais dos atletas profissionais (Foto: Fabio Giannelli / Agência Soccer Digital)
São Paulo (SP) – O Sindicato de Atletas SP recebeu na tarde de ontem (17 de março) a visita do Secretário Nacional do Futebol e Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi.
O Secretário atendeu ao convite do presidente Rinaldo Martorelli para uma primeira abordagem sobre alguns temas que são relevantes para o futebol. Entre eles: apostas esportivas, Lei Geral do Esporte, Lei da SAF e Futebol Feminino.
O panorama geral das questões políticas que interferem nas relações de trabalho do futebol também foi pauta na reunião.
Conhecedor do tema, o secretário também esteve dentro quatro linhas até os 23 anos. Por isso se comprometeu em trabalhar ao lado o Sindicato para a transformação da mentalidade que vem afetando o futebol.
COPA DO MUNDO FEMININA NO BRASIL
O Secretário informou que o Brasil vai concorrer para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina. Para isso o país do futebol terá que melhorar a relação de trabalho e desenvolvimento no país.
“Foi o primeiro encontro oficial que serviu para que estabelecêssemos um cronograma de continuação desse trabalho. A postura firme e decidida à transformação do setor do Secretário Ferrarezi agradou, surpreendendo positivamente os representantes dos atletas presentes que não o conheciam, o que não era o meu caso, já que nos conhecemos das lutas sindicais há muito tempo”, enfatizou o presidente Martorelli.
O Sindicato de Atletas SP agradece a deferência do Secretário Nacional do Futebol José Luís Ferrarezi, que por sua vez reiterou o compromisso em trabalhar de todas as formas e com toda a energia no resgate da credibilidade do futebol.
Os diretores Luís Eduardo Pinella, Mauro Costa, Osmir Baptista e o coordenador jurídico, Guilherme Martorelli, também participaram da reunião.