Após sensação térmica de 60°C, sindicato notifica Federação Gaúcha

FOLHA DE S.PAULO

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul enviou, nesta segunda-feira, um documento à Federação Gaúcha de Futebol para exigir mudanças no gramado e no horário dos jogos do estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Minutos antes da derrota do time B do Grêmio por 1 a 0 diante do São José neste domingo pelo Estadual, termômetros colocados próximos à grama artificial atingiram 67°C.

Durante o duelo, a temperatura na capital gaúcha estava em 35ºC. A sensação térmica em campo chegou aos 60°C. Jogadores precisaram encharcar os pés em caixas com água e gelo para amenizar o calor.

"Neste ano, a intenção é trocar de horário os jogos. Sempre depois das 19h. Mas a visão do sindicato é que aquele gramado não pode ser usado. Ninguém gosta de jogar ali. Todos sabem que é horrível", disse o presidente da entidade, José Mocelin, à Rádio Guaíba.

O lateral direito do Grêmio, Tinga, mostrou enormes bolhas nos dois pés. Ele conta que queimou a sola na partida contra o São José.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05