Assembleia Geral transcorre em clima de normalidade e com total apoio da categoria

No ultimo dia 23 de maio de 2016, na sede da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – AAT/SP, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – Sapesp realizou sua Assembleia Geral que, dentre outras questões, aprovou as contas do Exercício de 2015 e as pautas ou da Convenção Coletiva de Trabalho ou para o dissídio da categoria.

O presidente Rinaldo Martorelli conduziu a Assembleia que teve a participação importante dos atletas profissionais.

Na reunião Martorelli fez uma apresentação das atividades que o Sindicato de Atletas de SP vem desenvolvendo. Mostrou os avanços alcançados em vários setores e discorreu sobre os projetos em andamento. Explicou ainda as várias medidas que o Sapesp vem propondo, e já propôs, para que a inadimplência no setor seja extirpada.

Explanou temas interessantes e enfatizou questões que giram em torno da responsabilidade e deveres que os atletas profissionais têm que assumir para terem suas carreiras cobertas de êxitos.  Deu ênfase aos projetos que darão oportunidades a uma ótima formação intelectual dos atletas permitindo a eles, com o conhecimento adquirido através desses programas, uma verdadeira mudança de vida para muito melhor. Anunciou que nos projetos  Educatleta – orgulho de ser atleta, e a parceria com a Unisantana – curso de gestão esportiva – o Sindicato de Atletas está colocando à disposição da categoria 60 e 10 bolsas de estudo respectivamente.

Também e, principalmente, naquela ocasião o contador Mario Maino, especializado em contabilidade de entidades sindicais, apresentou todos os detalhes financeiros aos presentes, como vem fazendo todos os anos, e ao final o presidente pôs em discussão dando a apalavra aos participantes. Todos se mostraram muito satisfeitos com a condução financeira do Sindicato de Atletas e apoiaram por unanimidade.

Fotos: Fabio Giannelli / Soccer Digital

Ao final, o presidente explicou sobre as negociações a respeito da Convenção Coletiva de Trabalho e mostrou duas pautas de reivindicações: uma que já vem sendo negociada com um representante eleito pela FPF e que deve ser ratificada pelo sindicato patronal e outra que, em caso de o sindicato patronal não ratificar servirá para o início do dissidio da categoria. Os atletas ficaram satisfeitos com as informações e aprovaram as pautas.

O presidente foi auxiliado na Assembleia pela equipe do Sindicato de Atletas: Júlio Queiroz, Thainan Mellim, Anaile Ziccarelli, os advogados Guilherme Tavares, Filipe Rino e Thiago Rino, os diretores Osmir Baptista, Mauro Costa e Júlio Bonfim, os responsáveis pelo Expressão Paulista Agnaldo Mota, Ricardo Miura e Cícero da Silva, além dos colaboradores Fabio Giannelli e Olivério Junior .

O presidente Sindicato de Atletas encerrou agradecendo o apoio incondicional que vem recebendo dos atletas profissionais e a dedicação e alegria que todos os colaboradores do Sapesp empregaram para a organização e execução desta Assembleia.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23