Expressão Paulista

Atletas do Expressão Paulista e equipe do Sindicato de Atletas de São Paulo recebem treinamento de primeiros socorros

Na manhã da ultima terça-feira, 01 de novembro, atletas participantes do projeto Expressão Paulista e equipe do Sindicato de Atletas Profissionais SP receberam treinamento de primeiros socorros na A.E. Mooquem, local onde são realizados os jogos treino do projeto Expressão.

O treinamento básico de primeiros socorros foi oferecido pela empresa Trophy Treinamentos, especializada há mais de 10 anos no mercado com cursos que variam de 4 a 80 horas.

A Trophy é um Centro de Treinamento autorizado a ministrar o curso da National Safety Council – Conselho Nacional de Segurança fundado nos Estados Unidos em 1913 – e oferece Certificado Internacional reconhecido em mais de 100 países.

O Sindicato de Atletas SP, em conformidade com sua missão e valores, firma mais uma parceria, a fim de promover o conhecimento aos atletas e equipes envolvidas.

Para Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato, é fundamental expandir conhecimentos, principalmente em áreas que afetam diretamente a carreira do atleta, como aconteceu com esse curso de primeiros socorros. “É importante que todos conheçamos tal procedimento, atletas ou não, afinal emergências não afetam somente os integrantes do esporte”, declarou o presidente.

Já para o Diretor Financeiro da entidade, Luis Eduardo Pinella, o fato que mais marcou foi o da prática em si, “Ter o conhecimento adequado na forma de manusear os equipamentos e ter consciência dos procedimentos manuais-mecânicos, principalmente, em uma hora tão crucial pode ser o divisor entre salvar ou não salvar uma vida”, salientou.

De acordo com o professor e diretor da empresa, Róbinson Trindade, “é melhor saber primeiros socorros e não precisar, do que precisar e não saber como fazer”.

Mis uma vez,  o Sindicato de Atletas que cuida de gente e tem orgulho de fazer parte da categoria de atletas, cumprindo com sua função social com a excelência que se propõe a cada detalhe do trabalho.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?