REDAÇÃO SAPESP
Vice-líder do grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista com 9 pontos ganhos, o União Barbarense voltou a ser alvo de denúncia de atrasos salariais por parte de seu próprio elenco.
Na última semana, a exemplo do que aconteceu na última rodada do Campeonato Paulista da A2, líderes do grupo procuraram o sindicato de atletas e uma reunião foi realizada na quinta-feira com Mauro Costa, diretor de relacionamento e Filipe Rino, advogado do SAPESP no interior. Posteriormente, ambos foram atendidos pelo presidente do clube, Dario Furlan.
“Chegou até nós a denúncia e imediatamente nos reunimos com os atletas. Após essa reunião, o presidente do clube (Dario Furlan) prontamente atendeu nosso pedido e ficou de pagar um mês e meio de salários que estavam em atraso”, explicou Costa.
Os atletas confirmaram o pagamento do mês de julho. Agosto e Setembro serão pagos nos próximos dias. Com o acordo selado, o advogado redigiu um documento sobre o direito de imagem que foi assinado pelo presidente e entregue a todos os jogadores. Os atletas também solicitaram cópias dos contratos de trabalho e foram novamente atendidos, graças à intervenção do SAPESP.
Motivada pelo eficiente trabalho da entidade, a equipe do técnico Waguinho Dias voltou a campo três dias depois e goleou o Audax por 5×1, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste.