NOTÍCIAS

Administrativo

Belletti recebe certificado de monitor de futebol do Sindicato de Atletas e elogia entidade paulista

Juliano Belletti é um dos laterais mais vitoriosos do futebol mundial. Seu extenso currículo, com títulos nacionais e internacionais, o credencia na lista dos notáveis na posição. Hoje, é comentarista dos canais SPORTV e nunca deixou de lado a preocupação com a melhoria do futebol brasileiro.

Na última quarta-feira (01 de Junho), o ex-lateral de Barcelona, Chelsea e São Paulo Futebol Clube visitou a sede do Sindicato de Atletas de São Paulo para a retirada do certificado de monitor de futebol, emitido pela entidade dos jogadores aos futebolistas ou ex-profissionais que desejam exercer a profissão de técnico ou monitor de futebol.

“O Belletti esteve aqui na semana passada para retirar o Certificado de Monitor. Ficou impressionado com o trabalho realizado pelo sindicato e elogiou diversas iniciativas do SAPESP, inclusive a própria conquista do certificado. Ele sempre foi diferenciado dentro de campo e continua sendo fora dele”, explicou Júlio Queiroz, responsável pela emissão dos certificados do sindicato paulista. 

Quem tem direito?

Informações: Se você se enquadra nos requisitos exigidos pela Lei 6.354/76 (vigente até 17/03/2011), na qual reconhecia que o ex-atleta profissional de futebol poderia atuar como Monitor de Futebol, desde que comprovasse sua atuação por meio de Carteira de Trabalho com os devidos registros. 
 
Mesmo com tal revogação todos os atletas que atuaram com registros firmados até 17/03/2011 continuam com o direito de requerer o certificado.
 
“LEI 6.354 DE 1976 DE 02 DE SETEMBRO DE 1976 
 
Dispõe sobre as relações de trabalho do atleta profissional de futebol e dá outras providências. 
 
Art. 27 — Todo ex-atleta profissional de futebol que tenha exercido a profissão durante 3 (três) anos consecutivos ou 5 (cinco) anos alternados, será considerado, para efeito de trabalho, monitor de futebol.”
 
Procedimentos: A solicitação poderá ser feita de duas formas.
 
Primeira: Diretamente na sede do Sapesp, mediante apresentação de Carteira de Trabalho Original e documento de identificação.  
 
Segunda: Para ex-atletas que não residem na cidade de São Paulo, a solicitação poderá ser feita via fax (11-3392-6969) ou e-mail: julio@sapesp.com.br para uma análise prévia. Enviar cópia da Carteira de Trabalho com os devidos registros.
 
Caso seja compreendido o tempo exigido por lei, o procedimento para aquisição do Certificado deverá ser feito por meio de cópia autenticada:  
 
– Documento de Identificação (RG/ Habilitação) 
– Carteira de Trabalho (completa, com registro de férias, FGTS, anotações gerais, etc)
– Contratos de Trabalho e/ou Certidões emitidas pelas respectivas Federações.   
 
Endereço para envio dos documentos autenticados: Rua do Bosque, nº 1.900 – Barra Funda – São Paulo/SP – CE: 01136-001 – A/C – Certificado de Monitor.
 
Prazo:  de 7 a 10 dias.
 
Taxas:  O Sapesp não cobra taxa para emissão do Certificado de Monitor.
 
Requisitos: Ser associado ao Sapesp e dispor do tempo exigido em lei.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

54135935618_b595602555_o

Presidente Martorelli participa de arbitrais dos estaduais de 2025

Institucional

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024

Institucional

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL