Campanha da FIFPro contra o racismo entra em seu segundo ano

REDAÇÃO SAPESP

No segundo ano seguido da campanha mundial “show racism the red card” (mostre ao racismo o cartão vermelho, em português), a FIFPro  intensifica a luta contra a discriminação, desta vez em território inglês visando maior diversidade no futebol e na sociedade.

Para que a mensagem seja forte e objetiva, a entidade dos atletas escolheu futebolistas profissionais para desempenharem um papel importante nesta campanha; serão os modelos que ajudarão a educar as crianças e fãs.

O departamento de marketing da FIFPro criou os cartões vermelhos e imprimiu o nome da campanha em 32 línguas diferentes , o que permite que jogadores de todo o mundo dirijam suas mensagens de apoio em sua língua nativa.

Recentemente, a comitiva da campanha visitou diversos clubes da Premier League, incluindo Manchester United, Sunderland e Tottenham Hotspur. Visitas ao Arsenal e Chelsea já estão programadas, segundo divulgou a entidade.

O foco nos clubes da Premier League não é a toa. Estão entre os mais diversificados do mundo e com grande número de jogadores de diferentes nacionalidades, culturas, religiões e convicções.

SAPESP TROUXE CAMPANHA PARA O BRASIL
O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, comandado pelo ex-goleiro Rinaldo Martorelli, também aderiu à campanha em 2015.

Na reunião do grupo Atletas em Ação, realizada em Campinas, jogadores das três divisões do futebol paulista exibiram o cartão vermelho na versão em português.

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05