Com ação judicial, Sindicato de SP consegue penhora da cota de TV do Noroeste

NOTA OFICIAL

O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) conseguiu uma decisão judicial no dia de ontem (18 de janeiro) em que o valor referente à cota de televisão do Esporte Clube Noroeste deverá ser depositado em juízo pela Federação Paulista de Futebol.

O processo teve início no ano passado, quando 18 atletas representados pelo Sindicato, ganharam ações na justiça por acordos trabalhistas não cumpridos referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015. Em setembro de 2015, os advogados do Sapesp, Filipe Rino, Thiago Rino e Guilherme Martorelli obtiveram uma ordem judicial que determinou a penhora de toda a renda do show do cantor Luan Santana no dia 26 de setembro, além da renda da bilheteria e estacionamento.

O valor de todas essas ações ultrapassa R$ 2.000.000,00, o que motivou a penhora do valor de 100% da cota de TV – aproximadamente R$ 150.000,00.

“Infelizmente o clube não cumpriu a ordem judicial em setembro, e o processo continuou na justiça. Agora, conseguimos na Justiça do Trabalho que o valor referente à cota de TV do ano de 2016 deverá ser depositado em conta judicial no prazo de 48 horas pela Federação Paulista. É mais um caminho para quitar os prejuízos desses 18 atletas que defenderam o clube nas temporadas passadas”, declarou Filipe Rino.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?